3.2 | Inclusão de Pontos de Passagem

3.2 | Inclusão de Pontos de Passagem

Olá cliente Fusion, tudo bem?

Sejam bem-vindos!

Pré-requisito: 

  1. Acesso ao menu de Formação de Cargas (3.2);
  2. Acesso ao menu de Parâmetros do sistema (1.99);
  3. Inclusão do Parâmetro 428 - ROT - PONTO DE PASSAGEM DE INÍCIO E DE FIM? com valor igual a S (Sim).

Descrição da Funcionalidade:

Existem diferentes acontecimentos que podem fazer com que a necessidade de alterar a roteirização surja.
Pensando nisso, a Fusion criou uma nova função para a roteirização que pode ser usada tanto na hora exata da roteirização no ato da formação da carga  no menu de Formação de Cargas (3.2)  quanto depois da carga já montada no menu de gestão de Cargas (3.1).
Assim, o usuário poderá adicionar um ponto de passagem no início e fim do trajeto roteirizado, mas para isso é preciso que  o parâmetro  428 - ROT - PONTO DE PASSAGEM DE INÍCIO E DE FIM já tenha sido previamente adicionado.

Passo-a-passo: 

  1. Acessar o site da Fusion DMS,   https://www.fusiondms.com.br/login.html e  adicionar login e senha.
  2. Acessar o menu 3.2 Formação de Cargas e realizar os filtros usuais e o agrupamento desejado.
  3. Na tela de roteirização, o usuário deverá clicar com o botão direito do mouse no mapa para abrir a janela a baixo.
  4. E selecionar entre as três opções: 1. Ponto de Passagem; 2. Ponto de Início ou 3. Ponto Final.
  5. Informar o tempo da parada em minutos.


Comportamento do sistema Fusion DMS: A baixo temos a descrição do comportamento do sistema quando selecionamos as opções
Opção Ponto de Passagem: Ao selecionarmos essa opção, é adicionado ao trajeto uma parada e a sequência de entregas NÃO sofre alteração.

Ponto de Início:  Ao selecionarmos essa opção,  é adicionado ao trajeto uma parada e a sequência de entregas é alterada para que essa parada seja a primeira do percurso e as entregas são sequenciadas por proximidade a partir deste ponto.

Ponto Final:  Ao selecionarmos essa opção,  é adicionado ao trajeto uma parada e a sequência de entregas é alterada para que essa parada seja a última do percurso e as entregas são sequenciadas por proximidade a partir deste ponto.

A FUSION reitera o compromisso de te atender e caso, este artigo ainda não tenha sido suficiente para sanar as suas dúvidas.

Você poderá acessar a nossa CENTRAL DE AJUDA com seu usuário e senha e então realizar a abertura de um ticket, os nossos analistas estão à disposição para atendê-los.

Lembre-se de sempre anexar ou enviar informações que facilitem e garantam celeridade no atendimento e na resolução do seu problema.

https://centraldeajuda.fusiondms.com.br/

Tem dúvidas em relação ao acesso à Central de Ajuda?

Envie um e-mail para cs@fusiondms.com.br com as seguintes informações: nome, sobrenome, departamento, cargo, e-mail e telefone.

E nós enviaremos um convite para que você possa ter acesso aos nossos artigos, abertura de tickets entre outros serviços.

Então, é isso!

A FUSION agradece a sua atenção e reitera a satisfação de tê-lo como nosso parceiro.


    • Related Articles

    • 3.5 | Alteração de Status dos pedidos

      Introdução Um breve passo-a-passo de como alterar o status das entregas. Público Alvo Montador de Carga, Analista de Roteirização, Gestor de Logística Dependências Ter o Módulo Roteirização contratado Ter agendado entregas Repercussões Geração de ...
    • 2.2 | Confirmação de endereços de clientes

      Objetivo: Realizar fluxo de atividades para explicação de como utilizar a rotina. 1- Conhecendo a rotina 2.2 O menu 2.2 é uma das etapas a ser realizadas no processo de implantação do fusion na primeira importação de clientes. Sendo uma atividade de ...
    • 2.1 | Cadastro de clientes

      Características do Requisito Requisito Cadastro de Clientes Tela 2.Carteira de Clientes / 2.1 Cadastro de Clientes Módulo Carteira de Clientes Status do Documento REVISADO Escrito Por Gabriela Cavalcanti Data 25/10/2016 Introdução Esta manutenção ...
    • 3.1 | Como unir e desunir romaneios

      Telas envolvidas: 3.1 União de Romaneios Selecione um romaneio que será unido com outro romaneio -> clique em ações -> unir romaneios. O sistema irá pedir para informar o ID do Romaneio que receberá as entregas do romaneio selecionado: O sistema irá ...
    • 3.2 | Janela de entrega temporária

      Telas envolvidas: 3.2 Introdução: Esta funcionalidade foi elaborada para atender a demanda dos clientes Fusion que desejam vincular ao "pedido" uma janela de entrega temporária apenas para ficar na carga que está montando. A funcionalidade: Para ...