Entregas temporárias

3.2 | Janela de entrega temporária

Telas envolvidas: 3.2

Introdução:

Esta funcionalidade foi elaborada para atender a demanda dos clientes Fusion que desejam vincular ao "pedido" uma janela de entrega temporária apenas para ficar na carga que está montando.

A funcionalidade:

Para adicionar a janela de entrega temporária, o usuário precisará selecionar uma carga que esteja na janela “Cargas Em Edição” em seguida, acessar o menu “Cargas”, e por fim, clicar sobre a opção “Ver Entregas da Carga”, conforme imagem abaixo. 



Após isto, o usuário deverá selecionar a entrega em que será aplicada a janela de entrega temporária e em seguida, clicar na opção de menu “Janela de Entrega Temporária”, onde poderá “Inserir” uma nova janela, “Editar” ou “Remover” janelas já criadas. 

Observação: As janelas de entrega que são configuradas no cadastro do cliente na rotina 2.1 não devem aparecer nesta tela, pois nesta área, serão exibidas apenas as janelas de entrega Temporárias que tenham sido inseridas neste mesmo pedido para este mesmo romaneio. Ou seja, o mesmo cliente em outro romaneio não terá a mesma janela de entrega temporária, pois é restrita ao pedido e ao romaneio em questão. 

Ao realizar a inclusão de uma nova janela de entrega, o usuário precisará inserir os dias e a faixa de horário da janela de entrega semelhantemente ao que ocorre na funcionalidade que é configurada através da tela 2.1. 



Após isto, a Janela de Entrega Temporária já estará aplicada para o pedido selecionado, porém, caso existam outros pedidos a serem entregues no mesmo endereço e para o mesmo cliente, a Janela de entrega cadastrada para um, será replicada nos demais. 

Observação: A janela de entrega temporária possui maior prioridade do que a janela de entrega comum "cadastrada na rotina 2.1", por tanto, quando uma janela de entrega temporária for definida, a janela de entrega comum será desconsiderada neste romaneio. 

 Foi adicionado na tela de "Ver Entregas da Carga" um atalho para a tela de roteirização, dessa forma pode ser ajustado a janela temporária e a roteirização na mesma tela.



    • Related Articles

    • 3.2 | Inclusão de Pontos de Passagem

      Olá cliente Fusion, tudo bem? Sejam bem-vindos! Pré-requisito: Acesso ao menu de Formação de Cargas (3.2); Acesso ao menu de Parâmetros do sistema (1.99); Inclusão do Parâmetro 428 - ROT - PONTO DE PASSAGEM DE INÍCIO E DE FIM? com valor igual a S ...
    • 3.5 | Alteração de Status dos pedidos

      Introdução Um breve passo-a-passo de como alterar o status das entregas. Público Alvo Montador de Carga, Analista de Roteirização, Gestor de Logística Dependências Ter o Módulo Roteirização contratado Ter agendado entregas Repercussões Geração de ...
    • 2.1 | Cadastro de clientes

      Características do Requisito Requisito Cadastro de Clientes Tela 2.Carteira de Clientes / 2.1 Cadastro de Clientes Módulo Carteira de Clientes Status do Documento REVISADO Escrito Por Gabriela Cavalcanti Data 25/10/2016 Introdução Esta manutenção ...
    • 2.2 | Confirmação de endereços de clientes

      Objetivo: Realizar fluxo de atividades para explicação de como utilizar a rotina. 1- Conhecendo a rotina 2.2 O menu 2.2 é uma das etapas a ser realizadas no processo de implantação do fusion na primeira importação de clientes. Sendo uma atividade de ...
    • MOB | Remoção dos zeros a esquerda no tela de itens da entrega no mobile

      Telas envolvidas: Mobile Por solicitação de alguns clientes, foram removidos os zeros a esquerda na tela de itens da entrega no MOBILE. Antes: Depois: Para visualizar a alteração não é necessário realizar nenhuma configuração, basta acessar o mobile: ...