Possíveis erros e soluções – Mobile Cast

Possíveis erros e soluções – Mobile Cast


Esta documentação apresenta os erros mais comuns que podem ser encontrados no fusion mobile cast e suas possíveis soluções.
______________________________________________________________________________________________

1º Notificação de falhas constantes

Erro:  Mobile Cast apresenta falhas continuamente

Ilustração:



Descrição:  Este é um erro do sistema operacional, informando que o app parou de funcionar várias vezes.

Possível resolução
: Verificar se existem atualizações pendentes; Caso haja, a realização do upgrade para a nova versão deve solucionar o problema. Se o problema continuar, o app deve ser reinstalado. Se mesmo assim o problema persistir, entrar em contato com a equipe de atenção ao cliente Fusion DMS.
______________________________________________________________________________________________

2º Mova-se com Céu Aberto

Erro: Mobile Cast Localização Indisponível!

Ilustração:


 
Descrição:  Este erro costuma ocorrer quando o motorista está em locais de baixa precisão do GPS, ou com muita interferência.

Possível resolução: 
Inicialmente, basta que o motorista se afaste um pouco do local até que o mesmo encontre outra área com menor interferência ou maior precisão do GPS. Caso o problema continue, o aparelho celular pode ser reiniciado. Se mesmo assim o problema persistir, entrar em contato com a equipe de atenção ao cliente Fusion DMS.
______________________________________________________________________________________________


3º Não foi possível sincronizar dados

Erro: Mobile não registrado – Impossível obter dados – Não foi possível sincronizar dados

Ilustração:


 
Descrição:
  Este erro pode ocorrer em dois casos, ou quando o aparelho perde o vínculo com o fusion ou quando o app está com a memória cache cheia ou muito poluída.


Possível resolução:  Realizar o procedimento de limpeza de cache e dados do aplicativo nas configurações do aparelho (Como fazer a limpeza de cache e dados?). Caso o problema continue, o aparelho celular pode ser reiniciado. Se ainda não resolver, o vínculo com o fusion deve ser refeito e se mesmo assim o problema persistir, o cliente deve entrar em contato com a equipe de atenção ao cliente Fusion DMS.

______________________________________________________________________________________________


4º App de localização fictícia

Erro: Existem aplicativos de localização Fictícia

Ilustração:

 
Descrição:
  Este erro pode ocorrer em dois casos, ou quando no aparelho do motorista existem outros aplicativos que utilizam o GPS e o Mobile os identifica como um burlador de localização (FAKE GPS), ou quando realmente trata-se de uma app mal intencionado.


Possível resolução:  No caso de ser apenas o conflito por existirem dois ou mais apps utilizando o GPS, o cliente deve entrar em contato com a equipe de atenção ao cliente Fusion DMS para que possamos liberar o uso.

______________________________________________________________________________________________

Atenção ao cliente Fusion DMS – Recife, janeiro de 2021

Por: Nathanael W Santos



    • Related Articles

    • COMO REALIZAR A LIMPEZA DE DADOS E CACHE

      COMO REALIZAR A LIMPEZA DE DADOS E CACHE NO MOBILE CAST PASSO A PASSO: Abra o app de Configurações do seu dispositivo; Selecione Aplicativos (ou Gerenciar Apps); Localize o app Mobile Cast; Force a parada da aplicação; Selecione Armazenamento; ...
    • 3.2 | Inclusão de Pontos de Passagem

      Olá cliente Fusion, tudo bem? Sejam bem-vindos! Pré-requisito: Acesso ao menu de Formação de Cargas (3.2); Acesso ao menu de Parâmetros do sistema (1.99); Inclusão do Parâmetro 428 - ROT - PONTO DE PASSAGEM DE INÍCIO E DE FIM? com valor igual a S ...
    • MOB | Remoção dos zeros a esquerda no tela de itens da entrega no mobile

      Telas envolvidas: Mobile Por solicitação de alguns clientes, foram removidos os zeros a esquerda na tela de itens da entrega no MOBILE. Antes: Depois: Para visualizar a alteração não é necessário realizar nenhuma configuração, basta acessar o mobile: ...
    • MOB | Utilizando o fusion mobile na máquina de cartão - Pagseguro

      Telas envolvidas: Mobile Observações Antes de Usar A primeira vez quando liga a máquina, sempre demora um pouco para o PagSeguro deixar começar alguma transação. As próximas ficarão normal; Algumas vezes o próprio PagSeguro da erro de conexão, ou ...
    • INTEGRAÇÃO FUSION DMS – 3PL HIVECLOUD - Pré- Requisitos, Como habilitar e como utilizar a funcionalidade

      INTEGRAÇÃO FUSION DMS – 3PL HIVECLOUD Como habilitar e utilizar a funcionalidade Por: Nathanael Willams. Nathanael.santos@fusiondms.com.br Proposta Após a aquisição da Fusion por parte da Praxio, novas possibilidades surgiram. Entre elas, a interação ...